Saiba como acessar o Portal do Colaborador, gerenciar seus dados, dependentes, benefícios, fazer consultas e solicitações.
Clique aqui para fazer o download do tutorial passo a passo.
Configuração do duplo fator de autenticação.
Confirmação de informações:
• CPF;
• Data de nascimento;
• Dia e mês de admissão (dd/mm).
Definição dos dados de acesso:
• Username (não será usado CPF ou qualquer documento pessoal);
• E-mail pessoal para recebimento de alertas;
• Senha (deverá ter no mínimo 8 caracteres alfanuméricos, uma
combinação de pelo menos 3 dos seguintes caracteres: letras minúsculas,
números e caracteres especiais).
Acesse o Portal do Colaborador utilizando seu username e senha cadastrados no primeiro acesso.
Login e senha inválidos: verifique se digitou seus dados de acesso corretamente. Caso não lembre da sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?", insira o e-mail utilizado no momento do cadastro e clique em Enviar. Você receberá em seu e-mail um link para cadastrar uma nova senha. A mesma senha não poderá ser reutilizada no período de 1 ano.
Senha expirada: sua senha terá validade de 90 dias, após esse período será necessário cadastrar uma nova senha. A mesma senha não poderá ser reutilizada no período de 1 ano.
Usuário bloqueado: após 5 tentativas sem sucesso ou 90 dias de inatividade o usuário será bloqueado.
A sessão será encerrada automaticamente após 30 minutos de inatividade no Portal do Colaborador.
Você possui um MENU EXCLUSIVO para gerenciar suas informações. Clique na sua foto de perfil ou no botão "Menu" e tenha acesso aos seguintes itens:
Consulte seus dados pessoais.
Consulte e imprima todas suas solicitações feitas no Portal do Colaborador. Use o filtro para visualizar as solicitações por data ou status. Clique e veja os detalhes, se for necessário anexe a documentação solicitada pelo administrador diretamente no histórico da solicitação.
Abra uma nova solicitação clicando em "Nova Solicitação", e siga o passo a passo.
Cancele a solicitação clicando em "Cancelar Solicitação".
Consulte todas as suas coberturas. Clique no "card" e veja os detalhes da cobertura. Use o filtro para visualizar as coberturas por status.
Inclua ou exclua dependentes solicitando a alteração por meio do botão “Solicitar Alteração”.
Consulte todos os seus dependentes. Use o filtro para visualizar os dependentes por status.
Consulte toda a documentação encaminhada para o Portal do Colaborador. Clique no documento para os detalhes. Use o filtro para encontrar documentos por data ou por nome.
Faça download dos arquivos. Você só poderá excluir documentos que não foram anexados a nenhuma solicitação.
Adicione novos documentos clicando em Novo Documento.
Navegue pelo menu principal e acesse informações relevantes sobre os benefícios oferecidos pelo Grupo Amil e consulte os seus últimos Demonstrativos de Pagamento.
Acesse o ServiceNow no The Hub, clique em "Reportar falha" e selecione o serviço "Novo Portal do Colaborador".
Você também pode entrar em contato com o ServiceNow pelo telefone